sábado, 28 de abril de 2012

Concerto de Clarinete na Sobremesa Musical 02-05-2012

Insituto de Cultura Musical da PUCRS
Direção: Adriana de Almeida
Maestro titular: Marcio Buzatto
Coordenador da orquestra: Jose M. Barrios

Projeto
 "Sobremesa Musical"

Orquestra Filarmônica da PUCRS


Concerto para Clarinete em Lá Maior, K.622
Wolfang Amadeus Mozart

Clarinete: Elimar Blazina

Regência de Marcio Buzatto



Data: 02 de maio de 2012 (quarta-feira)
Hora: 13h
Local: Saguão do prédio 9  da PUCRS
Endereço: Av. Ipiranga 6681. Porto Alegre/RS


Entrada Franca

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jornal da Manhã, dez 2011, matéria: Buzatto é o novo maestro da PUCRS

Jornal da Manhã. Porto Alegre, dezembro de 2011, página 5G: O Jovem Maestro da PUCRS
Buzatto é o novo maestro da PUC, por Martina Jung


segunda-feira, 23 de abril de 2012

PRIMEIRO CONCERTO NA CAPELA, EDIÇÃO 2012, FOI UM SUCESSO

Segunda-feira, 16 de abril de 2012


PRIMEIRO CONCERTO NA CAPELA

EDIÇÃO 2012 FOI UM SUCESSO  

 

Novamente, o Coro Resonare recebeu o apoio da comunidade passo-fundense em seu primeiro Concerto na Capela -segunda edição-2012. A capela estava lotada, e as doações de fraldas geriátricas para o Abrigo Nossa Senhora da Luz foram significativas. A presença do Coral da URI-ERECHIM, regido pelo Maestro Márcio Buzatto, engrandeceu o evento. Agradecemos a presença e o apoio de todos, e convidamos para o próximo concerto, que será no dia 23 de junho. Fotos do Resonare e do Coral da URI


Acesse a notícia e fotos do evento: 

Coro da URI-Erechim no Jornal do Almoço RBS TV dia 30 de abril de 2012

Coro da URI na RBS TV Erechim
No dia 30 de abril de 2012
- Segunda-feira -
12hs
 
Pianista: Yuri Miorelli
Regente: Marcio Buzatto

Em homenagem ao aniversário de Erechim, o Coro da URI fará uma participação especial no Jornal do Almoço e cantará a música "VIDA" composta por  Ricardo Engels Garay e Henrique Ludwing, com adaptação de Marcio Buzatto.

Selecionados no Concurso Palco PUCRS

Concurso Palco PUCRS

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC

Sua banda ensaia, ensaia... e não sai da garagem? O Concurso Palco PUCRS é a oportunidade que faltava para sair do anonimato!
A primeira edição do Palco PUCRS teve ao total 73 inscrições entre bandas, duplas, octetos e as mais diversas formações com os mais variados estilos musicais. Claro, você pode conferir todas inscritas em nosso canal www.youtube.com/user/ConcursoPalcoPUCRS
Mas chegou o momento de anunciar as 20 bandas selecionadas nessa primeira fase. A escolha dos cinco jurados do concurso, que você pode conhecer o perfil de cada um logo abaixo, não foi fácil e eles ainda terão a árdua tarefa de eleger somente uma banda vencedora!
Com vocês, os selecionados na primeira fase do Concurso Palco PUCRS (em ordem alfabética):

Agora é só aguardar a próxima fase que acontece nos dias 26 e 27 de maio, no Salão de Atos, entre  17h e  22h, com uma apresentação ao vivo das 20 selecionadas.
Conheça os cinco jurados do Concurso Palco PUCRS:
Rodrigo Rheinheimer,
Felipe Faraco,
José Barrios,
Marcio Buzatto,
Adriana Cardoso de Almeida.
Traga a torcida, energia e cante junto com o seu favorito!

Maiores informações, consulte o regulamento.
A PRAC fica no Prédio 1, sala 109.  E o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30min às 21h15min.
O telefone para contato é 3353.8305 ou email palcopucrs@pucrs.br

20 bandas selecionadas na 1ª fase do Palco PUCRS

20 bandas selecionadas na 1ª fase do Palco PUCRS


        A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da PUCRS divulgou na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, as 20 bandas selecionadas na primeira fase do Concurso Palco PUCRS. Os nomes estão disponíveis no site www.pucrs.br/prac/palcopucrs. Nos dias 26 e 27 de maio ocorrerá uma apresentação com os selecionados no Salão de Atos da Universidade, a partir das 17h.
        O concurso teve um total de 73 inscritos, entre bandas, duplas, octetos, com variados estilos musicais. No link www.youtube.com/user/ConcursoPalcoPUCRS podem ser conferidos todos os que se inscreveram. O conjunto vencedor ganhará um videoclipe gravado e editado, 40 horas em estúdio profissional com assessoria de produção, participará de um Concerto da Orquestra Filarmônica da Universidade e abrirá um show de banda reconhecida no cenário musical do RS. Será presenteado também com 100 camisetas com o logotipo da banda. Mais detalhes pelo telefone (51) 3320-3708.



Acesse a notícia diretamente no site da PUCRS 

Concertos Comunitários Zaffari: Cumplicidade Cultural


Concertos Comunitários Zaffari
Cumplicidade Cultural
 
Em 1988, a persistência e o altruísmo do Maestro Frederico Gerling Jr, somados à sensibilidade do Grupo Zaffari, deram origem a esta longa caminhada ininterrupta de concertos, que teve, no dia 07/08/88, sua estréia, com o primeiro espetáculo, Concertos Comunitários Zaffari, selando uma parceria que se mantém até hoje e que tomou proporções inimagináveis naquela época, onde não era usual as empresas privadas investirem desta forma em cultura, e tornando aquele momento um ícone cultural sustentável, referência no Estado do Rio Grande do Sul e, por que não dizer, no Brasil.
Vinte e cinco anos atrás, inseridos no contexto econômico e político da época, era praticamente impossível prever as proporções que tomariam esses concertos. O primeiro Concerto Comunitário Zaffari, no Supermercado Zaffari HIGIENÓPOLIS, significava para nós músicos, apenas mais um dos projetos do Maestro Gerling. Dez anos depois, em 22/11/98, no Zaffari de Canoas, uma nova formatação incluía, entre muitas outras providências necessárias que a cada evento iam sendo acrescidas, um cenário giratório composto por quatro quadros diferentes, dentro da temática proposta pelo maestro. Esta formatação, fruto da superação e experiências de cada evento, foi um marco na história dos Concertos Comunitários, momento este, que me aventuro dizer, consolida o sucesso dos Concertos como umMega Espetáculo Erudito Musical, nunca visto antes na região.
Hoje, ao comemorarmos 25 anos dessa parceria, os Concertos Comunitários Zaffari constituem parte dos eventos culturais da nossa cidade, interior do Estado, e se expandindo a outros estados do Brasil.
O pioneirismo dos Concertos Comunitários se deve à visão do Maestro Gerling em formatar programas em blocos de estilos, com repertório que abrange do erudito, ao popular, sempre com o aval do Grupo Zaffari, tornando-se umproduto cultural, atendendo assim aos gostos do público, e incluindo obras necessárias para ampliar e aprimorar o conhecimento musical dos ouvintes, propagando eventos de grande magnitude, de dimensão monumental e referência cultural no Estado.
É uma parceria onde o prestígio do Grupo Zaffari, o profissionalismo e sensibilidade dos músicos, solistas, coralistas, bailarinos, o apoio técnico - administrativo, e a predisposição do público, torna esse evento um acontecimento inesquecível. É o momento de nós músicos irmos além das notas musicais e de tudo o que foi preparado nos ensaios, momento de se deixar levar pela emoção e contagiar o público, elevando-o a um estado transcendental e de purificação da alma. São os momentos onde a música reina absoluta, através da performance dos artistas. Que satisfação e orgulho fazer parte disso tudo, dessa parceria que une pessoas, que alastra a esperança e a crença em um mundo de amor e paz, um mundo solidário.
Os Concertos Comunitários Zaffari são espetáculos que estendem sua grandiosidade à alma das pessoas, tanto dos músicos, quanto do público, e de todos que participam da sua realização, fazendo-nos sentir uma grande família.
A sua preparação é dotada de dedicação e entusiasmo, e o pós-concerto é quando as energias são recarregadas, as almas estão elevadas a sentimentos de superação, otimismo, bondade, felicidade, e a esperança brota em nossos corações.
Obrigado Família Zaffari.

José Maria Barrios
1°Trompete, e Coordenador da Orquestra
Porto Alegre-2012