domingo, 27 de abril de 2014

Músicas de Cinema no Concertos PUCRS - 30/04/2014



Concertos PUCRS com “Músicas de Cinema”

no próximo dia 30

No segundo concerto da Temporada 2014, a Orquestra Filarmônica da PUCRS leva ao público uma série de sucessos do cinema, com trilhas sonoras de alguns dos mais destacados compositores de música para filme, como Ennio Morricone, Vangelis, John Williams e Horward Shore, entre outros. Dentre as trilhas de filmes escolhidas para esta ocasião, destacam-se: “Casablanca”, “O Senhor dos Anéis”, “A Missão”, “E.T”, “Contatos Imediatos”, e mais uma série de títulos consagrados. A música "Gabriel´s Oboe", parte da trilha do filme "A Missão", terá o solista Júlio César Wagner, oboísta da orquestra. O público vai poder viajar pela história do cinema através da música, fazendo um percurso por melodias, efeitos, ritmos e orquestrações grandiosas que o cinema proporcionou através desses grandes compositores. A regência é do maestro Marcio Buzatto e a produção é do Instituto de Cultura da PUCRS. Com entrada franca, o concerto acontecerá no dia 30 de abril, quarta-feira, às 18h30min, no Salão de Atos da PUCRS (Prédio 4. Av. Ipiranga 6681). 

CORAL DA PUCRS SELECIONA VOZES PARA 2014


CORAL DA PUCRS SELECIONA VOZES PARA 2014

O CORAL DA PUCRS está selecionando cantores para a temporada 2014. O grupo terá atuações com a Orquestra Filarmônica da PUCRS e também concertos somente do coral. O Instituto de Cultura da PUCRS oferece gratuitamente aos seus cantores aulas de canto, técnica vocal e noções de teoria musical, além dos ensaios e apresentações normais. Interessados entrar em contato pelo telefone 3320-3583. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade em geral.

Foto: Raphael Seabra

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CONCERTOS PUCRS - 2014 traz "MÚSICAS DE CINEMA" dia 30 de abril

INSTITUTO DE CULTURA DA PUCRS
apresenta
Foto: Bruno Todeschini/ASCOM-PUCRS


"MÚSICAS DE CINEMA"


ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS
Maestro Marcio Buzatto


No programas trilhas de filmes como A Missão, Casablanca, E.T., O Senhor dos Anéis, 
Contatos Imediatos, Piratas do Caribe, Star Wars, 007, Missão Impossível, entre outros.

Data: 30 de abril de 2014 (quarta-feira)
Hora: 18:30
Local: Salão de Atos da PUCRS - prédio 4. (Av, Ipiranga 6681. Porto Alegre/RS)


Entrada Franca





Concertos PUCRS com “Músicas de Cinema” no próximo dia 30

No segundo concerto da Temporada 2014, a Orquestra Filarmônica da PUCRS leva ao público uma série de sucessos do cinema, com trilhas sonoras de alguns dos mais destacados compositores de música para filme, como Ennio Morricone, Vangelis, John Williams e Horward Shore, entre outros. Dentre as trilhas de filmes escolhidas para esta ocasião, destacam-se: “Casablanca”,  “O Senhor dos Anéis”, “A Missão”, “E.T.”, “Contatos Imediatos”, e mais uma série de títulos consagrados. A música "Gabriel´s Oboe", parte da trilha do filme "A Missão", terá o solista Júlio César Wagner, oboísta da orquestra. O público vai poder viajar pela história do cinema através da música, fazendo um percurso por melodias, efeitos, ritmos e orquestrações grandiosas que o cinema proporcionou através desses grandes compositores.  A regência é do maestro Marcio Buzatto e a produção é do Instituto de Cultura da PUCRS. Com entrada franca, o concerto acontecerá no dia 30 de abril, quarta-feira, às 18h30min, no Salão de Atos da PUCRS (Prédio 4. Av. Ipiranga 6681).