sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Orquestra Filarmônica da PUCRS no Teatro Bradesco SP - Participação de Miguel Proença e Tangos

INSTITUTO DE CULTURA MUSICAL DA PUCRS
CORAL E ORQUESTRA DA PUCRS
Direção: Adriana de Almeida
Maestro Titular: Marcio Buzatto
Coordenador da Orquestra: José M. Barrios
ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS


CONCERTO ESPECIAL NO 
TEATRO BRADESCO EM SÃO PAULO


Adriana de Almeida (soprano)
Marcello Vannucci (tenor)

Participações especiais:

Miguel Proença (piano)
Carlito Magallanes (bandoneon)
Dúnia Elias (piano)

Regência de Marcio Buzatto

No repertório o Concerto n12 em Lá Maior, de Mozart, obras de Astor Piazzola, Villa Lobos, Catalani, Leoncavallo, Puccini, Cole Porter, trechos de musicais e clássicos da música popular.

Data: 19 e 20 de novembro de 2011 (sábado e domingo)
Hora: 11h da manhã
Local: Teatro Bracesco SP (Bourbon Shopping São Paulo/SP. Rua Turiassú, 2100, andar 3.

Confira fotos e demais informações no site
de um dos mais destacados teatros do Brasil, o Teatro Bradesco:



MINITÉRIO DA CULTURA APRESENTA SÉRIE
CULTURAL TEATRO BRADESCO com: Concertos
Especiais Zaffari, dias 19 e 20 de novembro, às 11h

CONCERTOS ESPECIAIS ZAFFARI
Orquestra Filarmônica da PUCRS
Dias 19 e 20 de Novembro, Sábado e Domingo às 11h

Release



O público terá a oportunidade de assistir a apresentação da Orquestra Filarmônica da PUCRS, com obras de Mozart, Cole Porter, Piazzolla, entre outros grandes compositores.

Com o objetivo de levar música ao encontro de todos os públicos, mesclando o erudito com o popular, a Orquestra Filarmônica da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) se apresenta pela primeira vez em São Paulo, através dos Concertos Especiais Zaffari, dias 19 e 20 de novembro, às 11h, no Teatro Bradesco. Apresentado pelo Ministério da Cultura através da Série Cultura Teatro Bradesco, a apresentação brinda o público paulistano com obras de grandes compositores, como Mozart, Cole Porter e Piazzolla, sob a batuta do maestro Marcio Buzatto, acompanhado pelos solistas: Adriana de Almeida e Marcello Vannucci, e ainda com a participação especial dos músicos: Miguel Proença – Piano, Carlitto Magallanes – Bandoneon e Dúnia Elias – Piano.

SOBRE A ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS

A Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul, através do Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS, há mais de 30 anos vem desenvolvendo intensa programação artística e cultural. Em seu repertório destacam-se as principais óperas como: Dido and Aeneas, A Flauta Mágica, Rigoletto, Il Trovatore, A Viúva Alegre, Lucia di Lammermoor, O Barbeiro de Sevilha, Aída, Fausto, La Traviata, A Força do Destino, Nabucco, La Gioconda, Giovanna D'Arco, Carmen, Cavalleria Rusticana, L'Elisir D'Amore, Die Fledermaus, La Bohème, O Guarani, Cavalaria Rusticana e I Pagliacci. Além do repertório sinfônico clássico se encontra dentre suas performances oratórios e ballets.

O Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS têm como diretora Adriana Cardoso de Almeida, também solista. Na regência, conta com o maestro titular Márcio Buzatto e José Barrios na coordenação.

Há 24 anos realiza a principal série cultural do sul do país, os Concertos Comunitários, em parceria com a Cia. Zaffari, que atinge um público anual direto de mais de 130.000 pessoas. A orquestra ainda possui diversos CD’s gravados e acompanhou grandes nomes da música nacional e internacional como: Artur Moreira Lima, Nancy Fabiola Herrea, Milton Nascimento, Stefhen O’Mara, entre outros.

Sua criação teve à frente o maestro Frederico Gerling Junior, idealizador e responsável pela projeção e posição de destaque que o Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS alcançaram.

Regência:
Marcio Buzatto

Solistas:
Adriana de Almeida
Marcello Vannucci

Participação Especial:
Miguel Proença – Piano
Carlitto Magallanes – Bandoneon
Dúnia Elias – Piano
Acesse diretamente no site do Teatro Bradesco:
http://www.teatrobradesco.com.br/_programacao.php?id=263