segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cinco bandas selecionadas para a final do Palco PUCRS

11/06/2012 - 15h16min. Fonte: Ascom PUCRS

Cinco bandas selecionadas para a final do Palco PUCRS


        As bandas Dekalc, Doutor Roberto, Luana Fernandes, Melody, e Sport Club Samba Rock são as finalistas do concurso Palco PUCRS e se apresentarão no dia 7 de julho para a comissão julgadora. Cada grupo terá 10 minutos para apresentar mais duas canções ao público e à comissão julgadora.
        No sábado, dia 9, dez grupos se apresentaram e cinco foram classificados para a final. Adriana de Almeida, diretora do Instituto de Cultura Musical e jurada do concurso, disse que a tarefa de escolher foi difícil, e espera que todos os grupos continuem no caminho da música. "Os que não passaram também são muito talentosos e os juízes esperam que, mesmo sem a aprovação, os grupos não se sintam desestimulados, pois a música é um caminho difícil, mas que vale a pena para quem ama o que faz", afirmou.
        Com a final próxima, as bandas aprovadas comemoram e sonham. A premiação inclui a gravação e edição de um videoclipe, 40 horas em estúdio profissional com assessoria de produção, participação em um concerto da Orquestra Filarmônica da PUCRS, abertura de um show de uma banda reconhecida no cenário musical do Estado e 100 camisetas com o logotipo da banda. Taísi Cunha, vocalista da Melody, diz que estão juntando dinheiro para a gravação de um videoclipe, e esperam muito conquistar o Palco PUCRS. "Apostamos em concursos para conseguir produzir bons materiais da banda, que podem servir para divulgação em redes sociais", explica. Alexandre Martins, vocalista e baixista da Doutor Roberto, conta que a banda está ansiosa pela possibilidade de ter novas gravações. "Nosso único material gravado é de 2008, então temos muitos sons novos", relata. Luana Fernandes se empolga com a ideia de participar de um concerto da Orquestra. "Com certeza seria muito enriquecedor e acho que todo músico adoraria ter essa oportunidade, que é algo único", revela.
        A ordem dos shows da última etapa será decidia em sorteio, que acontece nesta quarta-feira, 13 de junho, às 13h30min, no saguão do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), logo após o projeto Sobremesa Musical.
        Informações complementares no site www.pucrs.br/prac, no link Concurso Palco PUCRS ou na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), sala 109 do prédio 1. Outros detalhes pelo e-mail palcopucrs@pucrs.br ou telefone (51) 3353-8305.


Acesse diretamente a notícia no site da PUCRS: