sábado, 4 de julho de 2015

Concertos Internacionais PUCRS - BARBER E MENDESSOHN - Orquestra Filarmônica da PUCRS, Maestro Zvonimir Zacko (EUA) e a violinista Carla Trynchuk (EUA)

 CONCERTOS INTERNACIONAIS PUCRS

BARBER E MENDELSSOHN

10 de julho de 2015, 20h, Salão de Atos da PUCRS. Entrada Franca
A Orquestra Filarmônica da PUCRS recebe a violinista Carla Trynchuk (CAN) para interpretar o Concerto para Violino e Orquestra Op.14 de Samuel Barber. A apresentação, gratuita e aberta ao público, faz parte do "American Musical Legacy Project", parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos e o Oregon Music Festival, do qual o maestro convidado, Zvonimir Hačko é diretor. Também de Samuel Barber, a orquestra trará o Adágio para Cordas, e finalizará com a 4ª Sinfonia de F. Mendelssohn, tudo sob a batuta do maestro Zvonimir Hačko (EUA), que está realizando uma série de concertos no Brasil dentro das comemorações da Independência Norte-Americana.
Carla Trynchuk obteve seu bacharelado e seu mestrado na The Juilliard School e atualmente é professora de música na Andrews University. O maestro americano Zvonimir Hačko é diretor do Oregon Music Festival e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Austríaca (Österreichische Symphoniker) e do Lentia Festival, além de atuar frequentemente como regente convidado de orquestras na Europa, Estados Unidos, Ásia e América do Sul. A iniciativa tem como objetivo oferecer a instituições e músicos brasileiros a oportunidade de trabalhar com renomados artistas americanos, além de divulgar a produção dos Estados Unidos no âmbito da música clássica.
Este concerto será o segundo da série “Concertos Internacionais PUCRS”, que teve início em junho deste ano com a apresentação do Harvard-Radcliffe Collegium Musicum juntamente com o Coral da PUCRS. A produção e realização é do Instituto de Cultura da PUCRS e a regência titular da orquestra está a cargo do maestro Marcio Buzatto.

Serviço:
Concertos Internacionais PUCRS - Orquestra Filarmônica da PUCRS 
Solista convidada: Carla Trynchuk, maestro convidado: Zvonimir Hačko

Programa: Barber e Mendelssohn
Data: 10 de julho (sexta-feira)
Hora: 20h
Local: Salão de Atos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681, Partenon, Porto Alegre)

ENTRADA FRANCA