quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Concertos PUCRS "VIDEOGAMES" - Orquestra Filarmônica da PUCRS 09/11/2016




CONCERTOS PUCRS
ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS
"VIDEOGAMES"

Orquestra Filarmônica da PUCRS
Coral da PUCRS – Maestro Marcio Buzatto, preparação vocal de Cíntia de Los Santos e pianista Leandro Faber – solista Juliano Quites de Paula
Coral UFCSPA – Maestro Marcelo Rabello
Vídeos e Efeitos visuais: Prof. Marcio Pinho, Prof. Marcelo Cohen, alunos Henri Dias e Rafael Rios - equipe FACIN

Regência: Maestro Marcio Buzatto

INGRESSOS:
R$ 5,00 (meia)
R$ 10,00 (inteira)
Venda antecipada através do site: http://institutodeculturadapucrs.showebola.com.br/ ou no dia do espetáculo, a partir das 13h, na bilheteria do Salão de Atos.

A Orquestra Filarmônica da PUCRS apresenta o concerto “VIDEOGAMES” com alguns dos maiores títulos da história do vídeogame, como Legend of Zelda, World of Warcraft, Medal of Honor, Sonic, Top Gear, Mortal Kombat, Final Fantasy, Shadow of the Colossus, Chrono Trigger, Mario Bross, Civilization IV e God of War. O maestro Marcio Buzatto conduzirá a orquestra com o auxílio da tecnologia, tornando o concerto um grande jogo ao vivo, com imagens e toda a sonoridade de cada game. A série “Concertos PUCRS” se destaca pela inovação e qualidade de seus espetáculos, sempre com temas atuais e ligados à vida cotidiana. Neste concerto de “Games” o público poderá conferir o diferencial da Orquestra Filarmônica da PUCRS, sonoridades fortes, imagens, surpresas e a participação do Coral da PUCRS, Coral UFCSPA e do solista Juliano Quites de Paula. Os arranjos orquestrais estão a cargo de Davi Coelho e Renato Dall Ago, com suporte tecnológico para os vídeos e interatividade da FACIN/PUCRS, através dos professores Marcio Pinho e Marcelo Cohen e os alunos Henri Dias e Rafael Rios, com produção do Instituto de Cultura da PUCRS.

ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS
A Orquestra Filarmônica da PUCRS foi fundada em 2004 pelo maestro Frederico Gerling Junior e desde 2010 tem na regência o maestro Marcio Buzatto, fazendo parte do Instituto de Cultura da PUCRS sob a direção atual do prof. Flavio Kiefer. Em seu repertório destacam-se algumas das principais óperas, como: A Flauta Mágica; Rigoletto; A Viúva Alegre; O Barbeiro de Sevilha; Aída; Fausto; La Traviata; La Gioconda; Carmen; La Bohème; e O Guarani, entre outras, além do repertório sinfônico clássico. Entre suas performances constam oratórios e ballets, temas de filmes, trechos de musicais e canções. A Orquestra Filarmônica da PUCRS atua tanto em eventos dentro da Universidade como em concertos destinados ao público em geral. Dentre as principais atividades destacam-se o Projeto Sobremesa Musical, que integra a comunidade universitária e também a comunidade em geral, oferecendo diversas atrações culturais, todas às quartas-feiras, com entrada franca. Em 2014 iniciaram quatro séries de concertos, denominadas "Concertos PUCRS", "Concertos Especiais PUCRS", “Concertos Internacionais PUCRS” e “Concertos PUCRS na Comunidade”, atendendo o público universitário, mas entrando solidamente também no circuito cultural do Estado do Rio Grande do Sul, como mais quatro séries sinfônicas de concertos para a comunidade.