sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Beatles "A Razão e a Paixão" - com arranjos de Marcio Buzatto, Gilberto Salvagni e Alexandre Ostrovski

Beatles - "A Razão e a Paixão"
Orquestra Municipal de Sopros e Coral Municipal de Caxias do Sul

Arranjos de Marcio Buzatto, Gilberto Salvagni e Alexandre Ostrovski

“Beatles - A Razão e a Paixão” reconstrói a obra musical do quarteto inglês, buscando introduzir uma nova estética cênica e musical a um material mais do que consagrado: as canções dos Beatles. O espetáculo desde a sua estreia, em 2008, foi visto por mais de quatro mil pessoas.

O espetáculo nasceu da vontade de tocar e cantar os “Beatles” e pela sua importância na história da música popular. O repertório selecionado (entre 219 canções) destaca os arranjos vocais e orquestrais e a grande riqueza melódica presentes nas obras originais. O tema solidão pontua as primeiras canções, seguido pelo romantismo e pelo despertar do auto-conhecimento sugerindo um retorno ao ponto de partida. E, é nesse ciclo que o espetáculo traz à tona questões que às vezes povoam, confundem e convidam à reflexão, buscando o equilíbrio entre “A Razão e a Paixão”. Recursos cênicos, coreografias, projeções visuais, e a participação do Duo da Cia. Municipal de Dança prometem muitas emoções.

As obras são executadas pela Orquestra de Madeiras com arranjos exclusivos de Alexandre Ostrovski, Marcio Buzatto e Gilberto Salvagni. Cibele Tedesco e Gilberto Salvagni assinam a direção e o roteiro que é inspirado no poema “A Razão e a Paixão” extraído do livro “O Profeta” de Khalil Gibran.
 

 
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Orquestra Municipal de Sopros e Coral Municipal, apresenta o espetáculo “Beatles - A Razão e a Paixão” no próximo dia 14 de dezembro, às 21h na Praça Loureiro da Silva, centro de Garibaldi. O espetáculo integra a programação do Natal Borbulhante e tem entrada franca.
 
O Natal Borbulhante 2010 é uma realização da Prefeitura Municipal de Garibaldi, em parceria com o Centro Cultural e Artístico de Garibaldi (CECAR) e apoio da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (APEME) e Associação dos Vinicultores de Garibaldi (AVIGA).
 
Acesse a programação completa: http://www.garibaldi.rs.gov.br.

Kamila Zatti
Assessoria de Comunicação
Unidade de Música - Secretaria Municipal da Cultura
(54) 3901 1316 ramal 219