quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coral e Orquestra da PUCRS empolgam o público neste final da Feira do Livro - Fotos

Coral e Orquestra da PUCRS empolgam o público neste final da Feira do Livro


Coral e Orquestra da PUCRS empolgam o público neste final da Feira do Livro
O público presente à 57ª Feira do Livro de Porto Alegre foi brindado, nesta terça-feira (15/11), com a apresentação do Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS, dentro da série Concertos Comunitários Zaffari 24 Anos. Mais de 500 pessoas assistiram ao espetáculo e, ao final, aplaudiram de pé seus integrantes, no teatro Sancho Pança, que teve na primeira fila o presidente da Câmara do Livro, João Carneiro, e convidados.

Sob a regência do maestro Marcio Buzatto, foram executados vários gêneros musicais, entre eles ópera, jazz, musica popular brasileira e internacional. Na programação, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso,Nessun Dorma, de G. Puccini, Night and Day, de Cole Porter, Circle of Life, de Elton John e Tim Rice, junto a outros grandes sucessos.

A diretora do Instituto de Cultura Musical da PUCRS, soprano Adriana de Almeida, saudou a plateia, lembrando o objetivo do projeto Concertos Comunitários, “que é levar a boa música aonde o povo está”. Adriana e os solistas Carlos Duarte e Pedro Spohr empolgaram os presentes a cada interpretação. O tenor Carlos Duarte,paranaense, hoje residente na Argentina, tem um extenso currículo.

Graduou-se no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, de Buenos Aires, onde obteve o título de Mestre em Ópera. A soprano Adriana já participou de várias óperas. O mestre e orientador de sua carreira foi o maestro Frederico Gerling Junior, idealizador do projeto dos  Concertos Comunitários Zaffari. Pedro Spohr também teve como grande inspirador musical o maestro Gerling. Atualmente ele é preparador vocal do Coral da PUCRS e do Coral do Tribunal de Contas do Estado e regente do Coral da Totalidade da PUCRS.

 

15.11.2011 - 14:00 

 

Fotos do evento:

Confira a matéria na página da Feira do Livro de Porto Alegre: