terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Grande Concerto de Natal no Parcão: Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS, solistas, tangos, ballet, fogos de artifício e Paulinho da Viola

INSTITUTO DE CULTURA MUSICAL DA PUCRS
CORAL E ORQUESTRA DA PUCRS
Direção: Adriana de Almeida
Maestro titular: Marcio Buzatto
Coordenação da orquestra: José M. Barrios

Concerto de Natal terá participação de 

Paulinho da Viola

 

Evento acontecerá no dia 11 de dezembro, no Parcão, com entrada franca.
 
No dia 11 de dezembro, às 20h, Ministério da Cultura, Grupo Zaffari e Sadia apresentarão o tradicional Concerto de Natal. O espetáculo acontece junto às quadras esportivas do Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre. Neste ano, terá a participação especial de Paulinho da Viola.

Obras de Bizet, Gershwin, Verdi, Queen, Elton John e músicas de Natal serão interpretadas pelo Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS, com regência do maestro Marcio Buzatto. A apresentação terá os solistas Adriana de Almeida, Marcello Vannucci, Luis Gaeta e Panta, além das participações do Ballet Concerto e Tango Show.

Durante o concerto, serão realizadas as últimas gravações para o documentário Nossa Música: A história dos Concertos Comunitários, que comemora os 25 anos da série musical.

Paulinho da Viola
O cantor, compositor e violonista Paulinho da Viola tem uma longa trajetória musical ligada ao samba, carnaval e choro. Herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho, tem entre seus sucessos as canções Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida, Coração Leviano e Dança da Solidão
.

Lugar especial no Concerto de Natal


Primeiras fileiras de cadeiras do espetáculo, no próximo domingo, serão reservadas a clientes Bourbon Card e Zaffari Card.


O Concerto Comunitário de Natal acontecerá no próximo domingo, dia 11 de dezembro, às 20h. Para assistir ao espetáculo, no Parcão de Porto Alegre, clientes Zaffari Card e Bourbon Card puderam se cadastrar e garantir um lugar privilegiado. As primeiras fileiras de cadeiras em frente à estrutura do palco serão reservadas a eles.

Os clientes receberam uma newsletter com a pergunta “Qual o nome do artista que fará uma participação especial no Concerto de Natal deste ano”? Os 50 primeiros a responderem (que responderam) corretamente “Paulinho da Viola” asseguraram seus lugares.

Concerto
Com entrada franca, o concerto terá a participação do cantor, compositor e violonista Paulinho da Viola. Obras de Bizet, Gershwin, Verdi, Queen, Elton John e músicas de Natal serão interpretadas pelo Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS, com a regência do maestro Marcio Buzatto.

A apresentação terá os solistas Adriana de Almeida, Marcello Vannucci, Luis Gaeta e Panta, além das participações do Ballet Concerto e Tango Show.