terça-feira, 16 de agosto de 2011

9º Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários é recorde de público - Chapecó 2011

9º Encontro Sul-Brasileiro de Corais é recorde de público


15/08/2011
Foto Principal desta Notícia
Coro da URI-Erechim, sob regência de Marcio Buzatto


Um evento tradicional e marcante na tragetória da Universidade Comunitária da Região de Chapecó. A 9ª edição do Encontro Sul-Brasileiro de Corais e o 3º Encontro Municipal de Corais Adultos e Juvenis (Encantar) tornaram o fim de semana um verdadeiro espetáculo em Chapecó para um público de cerca de 7 mil pessoas. Além da apresentação dos corais, o evento ofereceu cursos e também uma prévia no sábado, centro de Chapecó, através da Rádio Frequência Universitária.

Nos dias 11 e 12 foi realizada oficina de expressão vocal e dinâmica de ensaios mediado pelo regente do Coral Universitário da Universidade de Blumenau, Eusebio Keller. Na manhã dia 13 de agosto, em frente a Havan, no centro de Chapecó, acadêmicos, técnicos e professores do curso de jornalismo realizaram a Radio Freqüência Universitária. A rádio à céu aberto deu uma “palinha” do que seria apresentado a noite no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. Além de brindes, quem passou pelo local pode curtir o som de alguns dos grupos de corais visitantes e da Unochapecó e também a participação especial da dupla Marcio Pazin e Carol.

A abertura oficial do 9º Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários aconteceu no sábado a noite e contou com a presença do reitor da Unochapecó, professor Odilon Poli e do prefeito de Chapecó, José Claudio Caramori. As apresentações foram abertas com o som da Orquestra de Câmara da Unochapecó.

Em seguida foi a vez dos grupos da Uri-Erechim, Campos de Palmas, Trupe Vocal Entrei Pelo Canto (Univali), Grupo Vocalando e Associação Coral de Erechim.  O Grupo de Teatro Expressão Universitária (GTEU) e Essência - Grupo Universitário de Dança participaram de uma das performances da noite levando a teatralidade ao palco. As fotos desta noite especial podem ser vistas clincando no link acima “imagens".

No domingo, a programação do evento teve continuidade com o 3º Encantar, com o Encontro Municipal de Corais Infanto-Juvenis e o Encontro Municipal de Corais Adultos.

Acesse diretamente na página da Unochapecó para ver as imagens: