terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fim de semana marcado pelo canto coral em Chapecó - 9º Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários

Segue a notícia da realização do 9º Encontro Sul-Brasileiros de Corais Universitários, realizado em Chapecó/SC no dia 13 de agosto de 2011. O Coro da URI-Erechim participou sob a condução de Marcio Buzatto.

Fundação Cultural de Chapecó/SC


15/08/2011 - 09:56

Fim de semana marcado pelo canto coral em Chapecó

Crédito: Juliana Vinhas|Divulgação|PMC

Apresentações de corais universitários e infantis emocionaram o público

       




















A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação Cultural e a Unochapecó, realizaram neste fim de semana o 9º Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários e 3º Encantar. O Encontro é uma iniciativa da universidade, que agora conta com a parceira da Administração Municipal. Já o Encantar é promovido desde 2009 pela Prefeitura, visando mostrar o trabalho desenvolvido por corais que não estão ligados a instituições de ensino superior.

As apresentações iniciaram no sábado, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, com o 9º Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários. O Prefeito José Caramori acompanhou as apresentações. A abertura dos trabalhos foi feita pela Orquestra de Câmara da Unochapecó. Apresentaram-se ainda o Coro da Uri-Erechim; Associação Coral de Erechim; Coral Campos de Palmas; Trupe Vocal Entrei Pelo Canto; Grupo Vocalando e o anfitrião, Coral Unochapecó, com participações especiais.

No domingo, ocorreram as apresentações do 3º Encantar. De acordo com a Diretora Presidente da Fundação Cultural, Roselaine Vinhas, o Encantar foi criado com o intuito de “valorizar os corais infantis e adultos de Chapecó e promover a integração entre os grupos”. Durante a tarde, subiram ao palco seis corais infanto-juvenis de Chapecó. Já a noite foi dedicada aos grupos adultos e contou com a participação de 12 coros dos mais variados estilos.